Início Hardware Nvidia deve aumentar produção de placas GTX 1650

Nvidia deve aumentar produção de placas GTX 1650

De acordo com rumores, a Nvidia pediu que mais chips usados na série GTX 1650 fossem produzidos

A procura pelas placas de vídeo, tanto por parte de jogadores quanto dos mineradores de criptomoedas, anda bem em alta e empresas como a Nvidia estão com dificuldades para suprir a necessidade de seus consumidores. Já para tentar atender essa demanda, a Nvidia parece que aumentará a produção da série GTX 1650.

A informação vem a partir do Channelgate e de outros sites chineses, que afirmam que a Nvidia estaria pedindo um aumento na produção do chip TU117 com a previsão de chegar ao mercado no mês de maio. As placas de vídeo equipadas por ele, entretanto, trazem 860 Cuda Cores, clocks até 1.590 Mhz e 4 GB de Vram, ou seja, não modelos de alto desempenho.

Nvidia já investiu em placas mais velhas anteriormente

A decisão da empresa investir em um produto que não é considerado “premium” como a série RTX também não chega a ser uma surpresa. Alguns meses atrás, também pensando em produzir mais placas para atender a demanda dos consumidores, a marca concentrou esforços em produzir a RTX 2060 e GTX 1050.

A série GTX 1650, que já se encontra à venda, também está crescendo em popularidade. Na Steam, por exemplo, ela já se encontra como a terceira placa de vídeo mais utilizada por seus jogadores.

Pesquisa de hardware - Nvidia GTX 1650
Reprodução

De acordo com os últimos rumores, vale lembrar, empresas como Nvidia e AMD acreditam que a escassez de placas de vídeos de alto desempenho deve durar, pelo menos, até o fim de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES