Início Softwares Nvidia atualiza driver para corrigir tela azul da morte

Nvidia atualiza driver para corrigir tela azul da morte

O driver da Nvidia liberado no começo do mês estava causando a tela azul da morte no Windows 10 para pessoas com placas das séries GTX 600/700/16 e RTX 20

No começo do mês de junho, a Nvidia havia liberado o driver com a versão 466.63 para suas placas de vídeo. Agora, na terça-feira (8), a empresa liberou mais uma atualização de seu driver para corrigir um problema grave que estava ocorrendo no Windows 10.

Assim como explica em sua página de suporte, o driver liberado no começo de junho estava fazendo com que usuários recebessem a temida tela azul da morte no sistema da Microsoft. com a mensagem “DCP Watchdog Violation”. O erro, aparentemente, acontecia de forma aleatória para pessoas com placas das séries GTX 600/700/16 e RTX 20.

Além do problema da tela azul, alguns usuários do Reddit também estavam reclamando do driver estar deixando seus monitores “piscando”, ou seja, o sinal de vídeo era perdido de forma momentânea. A Nvidia, entretanto, não menciona se este bug foi ou não corrigido com esta atualização.

Como baixar o novo driver da Nvidia

O processo para baixar o driver 466.74, que corrige o problema da tela azul, é bem simples, mas por enquanto o mesmo só está disponível no site da Nvidia. Desta forma, basta acessar este link, fazer o download do driver e realizar a sua instalação.

Página de download do driver da Nvidia
Reprodução: Nvidia

Assim como de costume, o driver deve ficar disponível para download nas próximas horas ou dias através do programa GeForce Experience, que facilita esta tarefa de atualizações.

6 COMENTÁRIOS

  1. Realmente…. Tive problema com dois PCs aqui com placas da série 700…. Sendo uma 750t.i e uma 760

    Após retornar a versão anterior do driver o problema foi solucionado…

    Mas os sintomas eram realmente esses

    Sinal de vídeo perdido com frequência e tela azul após alguns minutos ligado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES