Um teclado que combina teclas táteis mecânicas com a adaptabilidade do touch screen e ainda oferece uma experiência única com um display Full HD em seu corpo. Parece um produto utópico, mas é apenas o resumo do novo periférico da Flux.

Intitulado de Flux Keyboard, o produto acaba de tornar-se um projeto de sucesso de uma campanha de crowdfunding. Os apoiadores ainda terão de esperar um tempo até verem o produto em mãos. Mas a julgar a quantidade de novidades, é possível dizer que valerá a pena.

Teclado que digita e reproduz mídias

O principal destaque do Flux Keyboard é, sem dúvidas, a tela Full HD IPS de cerca de 14 polegadas disposta debaixo das teclas. Pode soar estranho a presença de um display no corpo do periférico, mas essa combinação permite a exibição de imagens, vídeos e outras mídias interativas diretamente do produto.

Tela do teclado Flux Keyboard

Mas claro, esse não é o único diferencial. Como as teclas maglev são transparentes e não vêm com adesivos de letras ou números, o usuário pode usar a tela para personalizar as teclas. Como resultado, é possível alternar de um teclado ABNT padrão para um perfil com teclas de outro idiomas ou até emojis.

E tem mais: acima da área do deck, o consumidor poderá acoplar módulos passivos. Isso permite a integração de módulos de volume, de sistemas para ajustes de cores ou mesmo de um mini display capaz de controlar coisas como músicas, microfone e recursos de videoconferência.

Módulo do teclado Flux Keyboard

Tudo isso graças a um microprocessador quad-core dedicado que, junto dos 8 GB de armazenamento, permite a autonomia e personalização do teclado — compatível com Windows, Mac, Linux e sistemas operacionais móveis.

Preço e disponibilidade

Um teclado futurista como esse certamente vai ganhar a atenção da comunidade. Mas tornar-se dono de um periférico desses traz alguns poréns. A começar pelo tempo de espera, uma vez que as primeiras remessas serão enviadas somente a partir de novembro desse ano. Para novos pedidos, o prazo inicial é de janeiro de 2024.

Outro ponto é o quesito preço. E quem estiver disposto a rodar vídeos diretamente de seu teclado terá de desembolsar cerca de US$ 379 (R$ 1.915 em conversão direta).

Ao menos, os envios da Flux prometem cobrir “qualquer lugar do mundo”.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários