Definitivamente, estamos nos aproximando da era dos carros voadores. Esta semana, você já viu aqui no blog KaBuM! que a cidade de São Paulo pode ter um serviço de táxi aéreo popular até 2025. Há quem aposte que os vôos particulares podem custar o mesmo de uma corrida de Uber. Ainda não dá para prever o futuro, mas se o assunto são carros voadores, a gigante Airbus acaba de revelar a próxima geração do seu veículo elétrico aéreo, o CityAirbus.

Novo táxi voador da Airbus dispensa piloto

Imagem: divulgação

Assim como outros veículos aéreos desenvolvidos para sobrevoar silenciosamente áreas urbanas, o modelo é um eVTOL – sigla que define os veículos elétricos aéreos de decolagem e pouso vertical, assim como os helicópteros.

Novo táxi voador da Airbus dispensa piloto

Imagem: divulgação

Com asas fixas e cauda em forma de “V”, o CityAirbus possui oito hélices elétricas e capacidade para até quatro passageiros. A autonomia de voo do modelo é de até 80 km e velocidade máxima de quase 120 km/h.

Um Airbus sem piloto

O táxi voador da Airbus dispensa piloto, o eVTOL pode ser controlado remotamente e como foi projetado para ser usado na cidade, segundo a Airbus, emite apenas 65 dBa enquanto voa.

A primeira versão do CityAirbus começou a ser desenvolvido em 2016. Agora o voo inaugural do novo protótipo está marcado para 2023.

Fonte: Airbus

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários