Uma das franquias beat-em-up mais antigas dos jogos está de volta: Double Dragon Gaiden: Rising of the Dragons foi anunciado por meio de um trailer, divulgado pela Modus Games e o estúdio de desenvolvimento Secret Base.

O mais interessante é que o jogo, que segue o gameplay e visual estipulados nos primeiros jogos da franquia Double Dragon (ou seja, sprites pixelizados e progressão lateral, com vários inimigos na tela), sairá para todas as plataformas do mercado: PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S/X e Windows (PC, via Steam). A única exceção é o setor mobile.

A franquia Double Dragon, hoje, é uma propriedade da Arc System Works – a mesma que assina jogos conhecidos, como Guilty Gear, Granblue Versus e Blazblue, além de licenciar títulos de outras marcas famosas, como Dragon Ball. A ArcSys, como é conhecida mundialmente, licenciou a publicação e produção do novo jogo à Modus e a Secret Base.

De acordo com as informações divulgadas, Double Dragon Gaiden: Rising of the Dragons contará com os protagonistas mais conhecidos da franquia – os irmãos Billy e Jimmy Lee, mas também poderão jogar com Marian (originalmente, namorada de Billy no primeiro jogo) e um novo personagem chamado “Tio Martin”

O jogo contará com elementos roguelike, envolvendo a troca de personagens em tempo real durante as fases, e até uma pequena inspiração em RPGs, na forma de personagens mais adequados para determinados tipos de ação – o Tio Martin, por exemplo, parece ser o “tanque” que atrai as pancadas inimigas enquanto os outros formam a estratégia de contra-ataque.

Double Dragon Gaiden: Rising of the Dragons

A Modus informa que o jogo será cooperativo, com multiplayer local de duas pessoas – ou seja, você e um outro amigo lutam em parceria para “limpar as ruas caóticas de Nova York no ano de 199X, onde a humanidade foi devastada por um desastre nuclear”, como diz a sinopse.

“Infinitas possibilidades de progressão de jogo se tornam realidade com a função de seleção dinâmica de missões — a ordem pela qual você escolhe a sua missão afetará diretamente a duração dela, a quantidade de inimigos e a dificuldade geral. Os jogadores poderão escolher missões posicionadas dentro de setores da cidade, perseguindo os líderes de quatro gangues mortais ao longo de estágios únicos, perfeitos para lutas totalmente abertas.” – Modus Games

Mais além, você pode ganhar dinheiro ao nocautear inimigos de formas especiais, e ao final de cada fase, toda essa grana pode ser usada para comprar upgrades de desempenho para seus personagens. Fica, então, a pergunta: será que o novo jogo contará com uma reviravolta de enredo tão impactante quanto à do título original de 1987?

Double Dragon Gaiden: Rising of the Dragons tem lançamento previsto para o verão do hemisfério norte, o que corresponde ao período entre junho e setembro de 2023.