Lançado oficialmente no início desta semana, após uma longa temporada de vazamentos e rumores, o novo chip da MediaTek deve estar no centro do hardware de diversos smartphones programados para 2022. Agora, benchmarks oficiais do Dimensity 9000 revelam que o SoC pode bater até mesmo o poderoso Snapdragon 8 Gen 1.

MediaTek Dimensity 9000

Não se trata do trabalho de um leaker ardiloso, de um insider buscando fama ou nada do tipo, a própria fabricante compartilhou na rede social chinesa Weibo resultados de alguns testes de desempenho do recém-revelado Dimensity 9000.

A MediaTek não economizou na bateria de testes e colocou seu chip à prova em ferramentas populares do setor, como AnTuTu, GeekBench, PCMark e muitas outras.

No AnTuTu, o novo SoC da marca ficou pouco atrás do próximo chip da Qualcomm, conquistando exatos 1.017.488 pontos na versão 9.0.7 do benchmark. No teste Work 3.0, do PCMark, o Dimensity 9000 levou vantagem, obtendo uma pontuação de 17.573, enquanto seu rival ficou com 16.858.

Dimensity 9000 benchmark

Imagem: Weibo

Foi no GeekBench, no entanto, que a diferença foi mais brutal para o lado da MediaTek. Nele, o chip high-end chegou a 1.273 pontos usando um único núcleo e a 4.324 pontos na tarefa multi-core. O Snapdragon 8 Gen 1? Ficou entre 3.800 e 3.900 em testes não oficiais.

Os bons resultados reforçam a percepção de que a fabricante não quer ficar atrelada apenas a processadores com ótimo custo-benefício, mas também mostrar que pode competir no ramo dos aparelhos top de linha. Ou seja, tudo indica que a disputa entre celulares em 2022 pode ficar ainda mais acirrada.

Fonte: GizmoChina

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários