A princípio, a nova TV OLED de 83 polegadas recém-anunciada pela Samsung pareceu apenas mais um modelo da linha S90C. Mas nos bastidores, correm especulações que definitivamente diferenciam o televisor em questão de outros da marca sul-coreana.

O motivo? Há quem diga que o 83S90C pode ser a primeira TV OLED da Samsung a trazer um painel produzido pela LG. Sim, você não leu errado: os boatos mais recentes sugerem que foi a LG quem produziu e distribuiu o painel de tela para a sua rival sul-coreana.

Por mais loucura que pareça, a Reuters reportou ainda em maio uma parceria firmada entre as empresas que culminou no fornecimento de painéis de TV de última geração da LG Display para a Samsung. Segundo fontes, a distribuição ocorreria ainda naquele trimestre com remessas de painéis de 77″ e 83″.

A notícia deixou a indústria atenta. E como é de se imaginar, assim que surgiu o anúncio da nova 83S90C voltaram a especular que trata-se do primeiro televisor da marca a receber um painel de sua rival. E não um painel OLED qualquer, mas sim um WRGB OLED (ou simplesmente WOLED).

Basicamente, os painéis WRGB OLED utilizados pela LG usam um composto OLED azul e amarelo para gerar pixels de luz branca que passam por filtros de cores para produzir subpixels vermelhos, verdes e azuis. E segundo alguns analistas, a WOLED leva vantagem geral em brilho, enquanto o QD-OLED se beneficia de cores mais brilhantes.

Samsung deixa no ar

Procurada pelo The Verge para comentar sobre os painéis da 83S90C, a Samsung não retornou o contato. E na verdade, parece pouco provável que a marca sul-coreana vá confirmar que está utilizando hardware de sua maior rival no setor de televisores.

Mas mesmo que a confirmação oficial não venha, talvez os próprios usuários possam conferir isso. Segundo Vincent Teoh, da HDTVTest, usuários terão de acender uma luz quando a TV estiver desligada. Se a tela ficar cinza, trata-se de uma QD-OLED. Mas se ficar preta, é sinal de uma WOLED (da LG).

Os testes, no entanto, só poderão ser experimentados no fim do mês, que é o mesmo período para as primeiras unidades da 83S90C chegarem às mãos dos consumidores.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários