Os novos notebooks ThinkPad X13s da Lenovo são os primeiros do mercado a contar com o chip de segurança Pluton da Microsoft. Além disso, o dispositivo chega com processador Snapdragon 8cx Gen 3 da Qualcomm.

O lançamento deve acontecer em maio e o preço de venda deve começar em US$ 1.099 (R$ 5.570 em conversão direta). Nos EUA, as vendas serão feitas por meio das operadoras AT&T e Verizon e os lançamentos devem ter como foco o mercado empresarial.

Lenovo

Imagem: Divulgação

O destaque desses notebooks, como dito, é o chip Pluton da Microsoft. A tecnologia promete oferecer proteção nos processos de inicialização, identidade, proteção de credenciais e criptografia.

Lenovo

Imagem: Divulgação

A grande sacada do Pluton é que sua arquitetura foi projetada para armazenar dados confidenciais de forma segura usando um hardware integrado à matriz do processador de um dispositivo.

Na prática, isso faz com que o acesso seja dificultado para invasores, mesmo que eles tenham posse física do aparelho.

Lenovo

Imagem: Divulgação

Segundo o vice-presidente de segurança corporativa e de sistemas operacionais da Microsoft, Dave Weston, o “Pluton aproveitará recursos avançados de hardware enquanto as contramedidas de segurança integradas protegem contra padrões comuns de exploração para ajudar os clientes a fortalecer sua postura de segurança de dispositivos”.

Outra vantagem dos computadores com Pluton é que os usuários vão receber atualizações de firmware vindas diretamente da Microsoft.

“Você está obtendo melhor proteção contra ataques físicos, está obtendo a verificação de firmware da Microsoft para interromper alguns dos novos ataques de firmware, e vamos atualizar isso todos os meses”, completa Weston.

Via: ZDNet

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários