O sonho de todo gamer é conquistar o notebook gamer ideal, aquele que, além de aprimorar o desempenho, também vai garantir respostas rápidas, melhores resultados e fazer bonito na frente dos amigos. Como você já deve saber, o notebook gamer é um produto bastante completo, com características particulares que o fazem perfeito para as longas jornadas e competições de jogos online.

Para todos os entusiastas que curtem jogar seus jogos favoritos, encontrar um produto que atenda às necessidades é quase uma regra. E, por mais difícil que possa parecer essa busca pelo notebook gamer idealizado e desejado, existem algumas condutas e boas práticas que tornam esse processo de escolha um pouco mais tranquilo.

É claro que você vai continuar em dúvida em relação às marcas e funcionalidades de cada equipamento, mas, com dicas básicas, será possível selecionar melhor e ser mais assertivo na compra, pensando na máquina que seja mais adequada ao seu perfil de jogador. Afinal, esse é um investimento alto e que precisa ser bem pensado!

Para te ajudar nessa missão, a equipe da KaBuM preparou esse conteúdo super completo. Aqui, você vai encontrar todas as informações para definir qual notebook gamer é o certo para você. Confira!

Por que investir em um bom notebook gamer?

Todo mundo sabe que a maioria dos gamers ainda prefere jogar em desktops, mas, sejamos realistas: nada pode ser mais prático do que pegar um notebook gamer, colocar na mochila e levar sua máquina com você para onde for!

Ter um notebook gamer faz toda diferença na forma como você joga e encara os desafios dos games. Além de excelência na performance, o equipamento também é uma garantia de mobilidade, ou seja, você terá a possibilidade de levar seu notebook gamer para onde quiser, seja numa viagem de férias ou para uma competição em outro Estado.

Não há limites ou barreiras geográficas para quem possui o próprio notebook gamer! Outro ponto positivo que merece ser destacado é que o notebook gamer garante mais competitividade e eleva seu nível de jogo. É uma fonte inesgotável de entretenimento portátil, além de ser seu companheiro nas batalhas gamers de todas as horas.
Essas máquinas são poderosas, possuem excelentes processadores, rodam diversos jogos e têm uma jogabilidade top de linha! Os preços também têm se tornado mais acessíveis.

Se no passado ter um notebook gamer era um privilégio para poucos, hoje, com valores mais viáveis, é possível comprar um equipamento de qualidade e com longa vida útil. Ou seja, o custo-benefício dessa aquisição vale muito a pena!

Você vai encontrar modelos de notebook gamer que variam de R$ 4 mil a R$ 29 mil. É um segmento democrático, que tem equipamentos para todos os bolsos e gostos, e você ainda pode parcelar a compra em até 12 vezes sem juros na KaBum.

Algumas marcas que oferecem máquinas muito boas são: Lenovo, Asus e Acer. São notebooks com todas as funções e tecnologias essenciais para mandar bem nos games, e você ainda consegue personalizar, definir configurações e deixar a máquina com a sua identidade.

As grandes fabricantes estão apostando no lançamento de equipamentos cada vez mais completos, com teclado específico para jogos, que possuem retroiluminação, teclas resistentes e atalhos; telas maiores, design robusto e hardwares avançados, com excelentes gráficos.

Boas práticas para comprar um notebook gamer

Os principais notebooks gamers que estão disponíveis no mercado possuem várias funções importantes, que influenciam diretamente no desempenho dos players. Por isso, a regra de ouro é conhecer tudo o que as máquinas têm a oferecer e escolher o equipamento que esteja mais alinhado ao seu perfil gamer.

Entre os critérios que precisam ser avaliados estão: placa mãe, processador, tecnologias e outros aspectos que podem ter influência na jogabilidade. Veja as nossas dicas!

Hardware do notebook gamer

Se há um aspecto que você vai precisar escolher com cuidado e atenção no notebook gamer, esse aspecto é o hardware. Como existem limitações na possibilidade de atualização ou troca do hardware no notebook, é fundamental que você faça uma boa escolha logo de cara, para não se arrepender depois. A dica é: escolha um hardware potente!

Para evitar aquecimento excessivo do equipamento, preste atenção também nas opções de cooler. Compre uma máquina que possua tecnologia contra acúmulo de poeira nas saídas de ar e que tenha um módulo cooler adicional e controle de temperatura.

O que é uma placa mãe para notebook gamer?

Em qualquer computador, a placa mãe desempenha uma função super importante. Ela é a central de comunicação da máquina, responsável por conectar todos os componentes do notebook.

A placa é repleta de circuitos que se conectam com vários elementos, permitindo que o equipamento funcione da forma correta. Para obter uma placa mãe potente para um notebook gamer, fique de olho nas especificações do componente.

A placa deve ser mais robusta, compatível com GPUs e com suporte para receber mais componentes e um hardware de alto nível. As placas mãe da Asus são de ótima qualidade. A fabricante de Taiwan é referência nesse tipo de componente.

Processador

O processador do notebook gamer é essencial para que o equipamento seja capaz de suportar os jogos mais modernos. O ideal é optar por um processador i5 ou i7, que possuem ao menos quatro núcleos de processamento.

Placa de vídeo

A escolha de uma máquina com boa placa de vídeo também é essencial. As placas da NVidia estão entre as melhores do mercado, pois possuem excelente desempenho no processador de vídeo e ajudam a rodar os games sem travar.

Tecnologias que você encontra no notebook gamer

Se você é um aficionado por games, precisa conhecer algumas tecnologias que fazem muita diferença no desempenho e na jogabilidade da sua máquina. A primeira delas é a GEforce 1050, um equipamento considerado indispensável para todos os gamers, responsável por criar uma experiência de jogo incrível.

Rápida e potente, a GeForce® GTX 1050 transforma o notebook em uma plataforma profissional de games, usando a tecnologia NVIDIA Pascal™, com a arquitetura de placa de vídeo mais avançada do mundo.

Essa placa de vídeo oferece três vezes mais desempenho que as versões anteriores, garantindo mais potência, energia e velocidade para os games. A tecnologia tem um impacto diferenciado no desempenho dos jogadores de CS:GO, por exemplo.

Como o Counter-Strike: Global Offensive é um jogo que exige máximo desempenho nos combates, as placas de vídeo GeForce® oferecem a precisão ideal para quem necessita de respostas rápidas e profissionais no game, especialmente para competições de eSports. Com essa placa, a experiência de jogo é incomparável.

Motivos para comprar um Notebook Gamer

Se você está em busca de mobilidade e praticidade, o Notebook Gamer é perfeito! Além de oferecer uma nova configuração de máquina para suas partidas online, o equipamento é dotado das melhores gerações de placas de vídeo do mercado, como as linhas da Nvidia, com ótimo desempenho e longa durabilidade. É tudo o que você precisa para jogar por seis anos ou mais, com total performance e satisfação.

Dicas finais para escolher seu notebook gamer

Antes de comprar, avalie o sistema operacional, CPU e Chipset, Memória RAM, tela, gráficos, áudio, armazenamento, wireless e rede, webcam, segurança, bateria, teclado e design. Uma boa opção é selecionar uma máquina com Processador Intel Core i5-8300H-Quad Core 8ª Geração e GPU NVidia GeForce GTX 1050.

Quer conferir alguns modelos irados de notebook gamer? Dá uma olhada nessa categoria de produtos no site da KaBuM. Você não vai se arrepender!

Escreva um comentário