Início For Gamers Nintendo Wii é modificado e vira um Game Boy

Nintendo Wii é modificado e vira um Game Boy

Modificação de Wii para Game Boy Advance SP origina o Wii SPii

Um fã modificou um Nintendo Wii e o tornou portátil, no formato de um Game Boy Advance SP, com tela dobrável e bateria recarregável.

O usuário StonedEdge publicou um vídeo do console modificado – nomeado de Wii SPii – rodando Mario Kart Wii no aparelho. Além disso, o dispositivo também rodaa títulos de GameCube e consoles anteriores da Nintendo.

Nintendo Wii é modificado e vira um Game Boy

Detalhes do Nintendo Wii SPii

O Wii SPii é pequeno e compacto, tem uma caixa de plástico transparente e possui tela VGA de 3,5 polegadas com resolução de 640×480. Há um adaptador de fone de ouvido integrado, dois alto-falantes de 700 mW, regulagem de volume, entrada para cartão microSD com ROMs (para carregar os jogos), um botão liga/desliga e duas baterias recarregáveis de 3400 mAh que garantem até duas horas e meia de tempo de jogo. Ele também vem com joysticks analógicos, um D-pad, vários botões e gatilho totalmente analógico.

Confira o vídeo abaixo em que StonedEdge mostra detalhes do console:

Embora o resultado seja uma obra-prima em miniatura, StonedEdge admite que o Wii SPii levou aproximadamente um ano para ficar pronto e foi um processo exaustivo. Agora, o modder está disposto a compartilhar sua criação com qualquer pessoa que queira construir seu próprio Wii SPii Portable.

O projeto pode ser conferido nos fóruns do BitBuilt, onde estão todas as informações da criação, incluindo os componentes utilizados.

Fonte: Nintendo Enthusiast

Otavio Otto Giantin
Me chamo Otto e atuo há 5 anos no meio de jornalismo de games e tech. Realizo esse trabalho sempre com um enorme prazer. Um poço de referências de diversos filmes, séries, jogos e piadas ruins. Falo sobre jogos também no twitter @Ottoboyo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES