Pouco tempo após o registro de um novo controle para o Switch ter vazado antes da hora – revelando o que seriam os acessórios de N64 e Mega Drive para o console híbrido –, duas novas patente da Nintendo dão uma ideia do que podemos esperar para o futuro do aparelho.

Se depender desses documentos que foram descobertos esta semana, a Big N pode estar querendo bater de frente não só com a Microsoft, mas também com sua parceira, a Nvidia.

Nintendo Switch 4K? Não, mas quase isso

A primeira das patentes, aberta em março de 2020 e tornada pública na última quinta (30/09), diz respeito a uma tecnologia de conversão de imagens baseada em machine learning. O mais interessante de tudo é esse trecho do pedido de registro:

“O escalonamento de imagem é uma técnica que permite a conversão de imagens produzidas em uma primeira resolução (por exemplo, resolução de 540p ou 960×540, com 0,5 megapixels) para uma resolução mais alta (resolução de 1080p, 1920×1080, com 2,1 megapixels). Este processo pode ser usado para mostrar imagens da primeira resolução em uma tela de resolução mais alta.”

Se isso soa exatamente como algo similar ao DLSS, da Nvidia, ou FSR, da AMD, é porque se trata disso mesmo. A única coisa que não fica clara é se esse recurso será implementado eventualmente no próprio Switch, com uma atualização de firmware, ou se é uma novidade reservada para um novo console da marca.

Nintendo pode ter suas próprias versões de DLSS e Quick Resume

Reprodução: Ke Vin on Unsplash

Jogue o que quiser, quando quiser

Enquanto isso, a segunda patente, mais recente que a anterior, foca em um recurso relativamente novo nos video games, mas que já se tornou desejado por fãs de todas as plataformas: o Quick Resume, do Xbox Series X/S.

A descrição do documento enviado pela Nintendo para os órgãos de registro descreve uma tecnologia muito próxima da desenvolvida pela Microsoft, permitindo que o jogador alterne entre jogos e volte para o ponto exato em que estava em cada um deles, sem que seja preciso carregar tudo de novo.

O problema aqui é que, pelo menos nos consoles da família Xbox, isso exige um SSD poderoso no coração do sistema – algo ausente em todas as versões do Switch. Como será que a Big N pretende implementar a novidade, então, hein? Ficaremos de olho.

Fonte: Nintendo Life, GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários