Nintendo revelou o ‘Nintendo Switch 2’ para devs durante a gamescom, diz site
Uma tech demo do "Nintendo Switch 2" foi supostamente mostrada para desenvolvedores a porta fechadas durante a gamescom 2023By - Jessica Pinheiro, 7 setembro 2023 às 12:55
A Nintendo revelou demonstrações técnicas (tech demos) do sucessor do Nintendo Switch a portas fechadas — chamado extra-oficialmente de “Switch 2” por enquanto. A informação vem dos sites Eurogamer e VideoGamesChronicle.
Fontes de cada um dos veículos relatam que a Nintendo convidou desenvolvedores durante o evento gamescom 2023 e mostrou tech demos a eles. As demonstrações foram especialmente preparadas para seu próximo console, que pode ser lançado em 2024.
Segundo uma fonte, uma das tech demos do Switch 2 é uma versão melhorada de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, com taxa de quadros e resolução mais altas do que na versão original do jogo. Antes que você se anime, nada foi dito sobre o game ser relançado para o sucessor do Nintendo Switch.
Já outra fonte afirmou que a Nintendo apresentou a tech demo de The Matrix Awakens: Unreal Engine 5, da Epic Games — originalmente lançada em 2021 para mostrar o poder do PlayStation 5 e do Xbox Series X em 2021.
Ao que parece, a demonstração técnica contém as especificações que a Nintendo busca para seu próximo console. Além disso, a tech demo foi executada usando as tecnologias de upscaling DLSS e Ray Tracing avançado da Nvidia, sugerindo que as fabricantes podem estar trabalhando juntas.
O que mais se especula sobre o “Nintendo Switch 2”
Ainda que o Switch 2 realmente possua visuais comparáveis aos consoles da Sony e Microsoft na atual geração, vale apontar que a potência do próximo console da Nintendo pode não ser equivalente — até porque o XSX e o PS5 não têm versões portáteis próprias.
Especula-se ainda que o Switch 2 inclui uma tela LCD ao invés de uma OLED e os jogos físicos continuam funcionando por meio de cartuchos. Além disso, sabe-se que dev kits do novo videogame da Nintendo foram enviados para alguns desenvolvedores.
Comentários