Ao que parece, a Nintendo está focada em eliminar os problemas de drift no Switch. Isso porque a Big N registrou uma patente para um novo joystick magnético que utiliza uma espécie de “fluido inteligente”.

Segundo a patente, o novo joystick patenteado contém um fluido magnetoreológico (MRF) capaz de alterar a viscosidade dependendo da intensidade do campo magnético.

“A velocidade de retorno do elemento de operação [o stick] à posição inicial pode ser agilizada no controlador utilizando o MRF. Além disso, é possível conseguir tanto a apresentação de uma sensação ao usuário pelo elemento de operação, quanto uma operação do elemento de operação retornando à posição inicial”, aponta trecho do registro.

Por mais técnico que seja o texto, um diagrama do documento sugere que o stick, quando movido por um jogador, terá o fluido MRF engrossado para criar resistência.

Funcionamento do joystick patenteado pela Nintendo

Imagem: reprodução

E é essa resistência que permitirá o retorno do stick à sua posição original, o que, em teoria, eliminaria os problemas de drift vistos nos joy-cons do Switch.

Patente da Nintendo gera dúvidas

Apesar da animação, não está claro se esses novos joysticks vão substistuir os joy-cons padrão, se serão vistos no suposto Nintendo Switch 2, ou se realmente sairão do papel.

Mas a julgar que o registro de patente foi descoberto, talvez seja questão de tempo até a Big N se pronunciar sobre o tema.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários