Após as negociações anunciadas por Microsoft e Sony, chegou a vez da Nintendo movimentar a indústria de videogames. Nesta quinta-feira (24), a companhia divulgou um acordo para adquirir a Systems Research and Development (SRD), parceira da Big N há quase 40 anos.

Fundada em 1979, a SRD começou a trabalhar com a Nintendo em 1982, ainda na época do icônico Famicom — a versão original do NES lançado no Japão. Inclusive, foi ela quem ajudou na programação de clássicos como Donkey Kong, Super Mario Bros. ou The Legend of Zelda.

Com a venda de 100% de suas ações, a SRD deixa de ser uma parceira para torna-se uma subsidiária integral da Big N. A expectativa é de que essa transação potencialize o desenvolvimento de novos títulos da desenvolvedora e publicadora japonesa.

“A conclusão da aquisição (excluindo ações em Tesouro) servirá para fortalecer a base de gerenciamento da SRD e garantir a disponibilidade de recursos de desenvolvimento de software para a Nintendo, além de facilitar uma melhoria antecipada na eficiência do desenvolvimento de software”, disse o comunicado da Nintendo.

O tal do “DNA Nintendo”

Vale lembrar que, no começo do mês, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, disse que a marca não iria seguir os passos de suas rivais na corrida por aquisições de estúdios. Inclusive, ele chegou a citar que não faria sentido contar com funcionários sem o “DNA da marca”.

Logo, a compra da SRD faz sentido, tendo em visto que a relação entre as empresas acumula décadas de parceria. E, ao ver suas principais concorrentes se reforçando, também faz sentido adotar medidas para não ficar para trás nesse mercado acirrado de entretenimento da indústria de jogos.

Se tudo correr conforme o planejado, a Nintendo deve concluir a aquisição da SRD em 1º de abril, data que marca o início do novo ano fiscal no Japão.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários