O primeiro leilão de NFTs da Konami arrecadou US$ 162.000 para a empresa no dia 14 de janeiro. A empresa criadora do clássico Castlevania leiloou 14 NFTs (tokens não-fungíveis ou itens digitais únicos certificados em blockchain) para comemorar os 35 anos do game.

A Konami, responsável também pelos games Metal Gear e Silent Hill, vendeu itens digitais por mais de US$ 26.000 no leilão e ofereceu publicar os nomes dos compradores no site.

O leilão foi encerrado no sábado à noite e a coleção Konami Memorial foi vendida no mercado de NFTs OpenSea. A média de preço dos itens foi US$ 12.000.

O preço mais alto foi para um mapa do Castelo do Drácula do game original, vendido por US$ 26.538,96. Outros itens como um vídeo de 3 minutos com gameplay do Castlevania foi vendido por US$ 17.518. As peças foram vendidas em Ethereum em um leilão de procedência verificada (com a marca em v azul ao lado dos itens), na plataforma Opensea.

O OpenSea cobra 2,5% de comissão de cada transação no site, o que deixa ainda para a Konami US$ 157.000 de arrecadação após comissão.

Castlevania vira história de sucesso relacionada a games e NFTs

Cada NFT, se revendido, pode gerar royalties de 10% para Konami, caso a empresa decida colocar essa configuração nos itens. A Konami afirmou que deverá oferecer mais NFTs futuramente, de acordo com o VGC.

Outras empresas de games lançaram NFTs, como a Ubisoft. A empreitada em Tom Clancy`s Ghost Recon: Breakpoint não teve muito sucesso, atraindo críticas.

A Square Enix e a EA são outras empresas de games que se interessam em lançar e pesquisar sobre blockchain e NFTs.

Plataformas importantes para os gamers como a Discord também investigou já integração com Ethereum, e teve que voltar atrás. Já a Twitch pretende continuar com a implantação de criptomoedas.

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