New York Times compra Wordle por mais de US$ 1 milhão
Jogo de caça-palavras que virou sensação nas redes sociais foi arrematado pelo jornal nesta segunda (31); Wordle deve continuar gratuitoBy - Marcelo Rodrigues, 31 janeiro 2022 às 19:04
Conhecido não só pelo seu jornalismo que é referência em todo o mundo, mas também por suas tradicionais palavras-cruzadas, o The New York Times anunciou nesta segunda (31) que é o novo dono do Wordle – game que virou a mais nova febre da internet.
Wordle é adquirido em venda milionária
“Em menos de seis meses, Wordle passou de uma brincadeira para uma sensação viral, para então ser uma parte oficial do portfólio do The New York Times”, explicou o periódico no parágrafo de abertura do anúncio.
Embora o jornal não revele o valor exato da transação, ele deixa claro que a negociação foi lucrativa para o criador do jogo: o preço é listado como “na casa dos sete dígitos baixos” – o que coloca a compra em pelo menos US$ 1 milhão.
The New York Times has purchased Wordle, a popular word game that became a viral sensation in a matter of months. https://t.co/VHMzt6JBde
— New York Times Games (@NYTGames) January 31, 2022
Para o editor de palavras-cruzadas do New York Times, a simplicidade do Wordle é o que fez do game um match sob medida para o jornal e seu público. “É um ótimo puzzle e não demora muito para jogar, o que o torna perfeito para a época atual, na qual as pessoas têm períodos curtos de atenção”, explica Will Shortz.
Josh Wardle, o desenvolvedor por trás da jogatina de palavras, também diz estar contente em ver sua criação fazer parte do NYT e que eles serão os guardiões do game daqui para a frente. A boa notícia é que, segundo o jornal, o jogo continuará sendo gratuito para jogadores veteranos e novos e que nada deve mudar em seu gameplay.
Fonte: The New York Times
Comentários