Início Tecnologia Netflix traz “som de estúdio” para Android

Netflix traz “som de estúdio” para Android

Novo formato de compressão do aplicativo da Netflix para dispositivos Android agora melhora a qualidade do áudio de acordo com a conexão do usuário

Boa notícia para os donos de dispositivos Android nesta segunda-feira (25). Uma atualização no aplicativo da Netflix para a plataforma móvel do Google promete som com “qualidade de estúdio”.

A partir de agora, o app da Netflix para Android transmite áudio em xHE-AAC; sigla para o formato de compressão “Extended HE-AAC com MPEG-D DRC – sim, o nome é bastante complicado, mas você não precisa nem chegar perto de entendê-lo para notar a diferença na qualidade do som.

Áudio adaptável

O novo formato oferece uma taxa de bits variável capaz de aprimorar a qualidade do áudio quando a conexão permitir e, ao mesmo tempo, baixa um pouco a qualidade quando o sinal do celular estiver instável ou mais fraco – tecnologia bastante similar ao que é feito com a imagem de transmissão da Netflix atualmente.

A novidade também evita mudanças bruscas no volume e compensa ambientes mais barulhentos sem o risco de cortar os sons mais altos. Assim, o usuário vai conseguir escutar melhor e mais destacada os diálogos dos filmes e séries da Netflix.

O novo formato de compressão para áudio xHE-AAC no app da Netflix está disponível para aparelhos com sistema operacional a partir do Android 9 Pie.

Netflixnetflix

Reprodução aleatória na Netflix

Na semana passada, a Netflix anunciou também o recurso “reprodução aleatória” para todos os usuários da plataforma. Com base em seus algoritmos de indicações, a nova função vai escolher algo para exibir na sua tela de forma autônoma – e torcer para que você goste da indicação.

Greg Peters, COO da Netflix, explicou que a ideia é acabar com a ansiedade dos usuários na hora de escolher entre milhares de filmes e séries disponíveis na plataforma. “Está funcionando! Agora nossos usuários podem simplesmente indicar que desejam pular a navegação, clicar em um botão e escolheremos um título para eles instantaneamente”, completou Peters.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES