Início Tecnologia Netflix trabalha em espaço online com conteúdo inédito sobre suas produções

Netflix trabalha em espaço online com conteúdo inédito sobre suas produções

Projeto pode ser uma estratégia da Netflix para diversificar seu segmento com novos produtos para os clientes

Com serviços de streaming sendo lançados todos os anos, os que já estão no mercado têm de encontrar formas de se reinventar. Por isso, a Netflix parece que trabalha em uma espécie de hub online que tem o objetivo destacar seu conteúdo original.

As intenções foram descobertas após a empresa enviar para alguns clientes uma pesquisa sugerindo a criação de uma plataforma chamada N-Plus. “O N-Plus é um futuro espaço online onde você pode saber mais sobre os shows da Netflix que você ama e qualquer coisa relacionada a eles”, descreve a empresa.

O documento ainda sugere que a criação pode incluir conteúdo como podcasts, curiosidades e listas de reprodução geradas pelo usuário. Dentre essas funcionalidades, a Netflix destaca um pouco como a lista deve funcionar.

A empresa afirma que será possível montar listas personalizadas e compartilhá-las online. Com isso, pode ser que a empresa consiga atrair novos assinantes para sua plataforma. “Se os espectadores não são membros, eles só podem ver um trailer do programa em si”, afirma o documento.

Futuro das produções da Netflix

Outro ponto a se destacar da pesquisa é que a empresa afirma que os usuários poderão até mesmo decidir o futuro das produções da Netflix. “Aprenda sobre um programa planejado e influencie seu desenvolvimento com avaliações antes do fim das filmagens”.

Quando questionada sobre o N-Plus, a Netflix afirma que frequentemente quer saber a opinião de seus clientes sobre as ideias que planejam. Por conta disso, por enquanto, deve-se tratar essa iniciativa apenas como algo que pode ser lançado no futuro.

Via: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES