Após impedir o compartilhamento de senhas – inclusive no Brasil -, o próximo passo da Netflix parece ser retirar a opção de assinatura mais barata, que não conta com anúncios.

No Canadá, por exemplo, o plano não existe mais para novos assinantes e, portanto, não pode ser escolhido na hora de assinar o serviço. Esse parece ter sido um movimento discreto do streaming, já que não foi revelado pelos canais oficiais da marca.

Lá no Canadá, os consumidores tinham quatro opções de plano: básico (sem anúncios), padrão (com anúncios), padrão e premium. Agora, apenas os três últimos podem ser escolhidos.

Segundo o BlogTo, a mudança começou a ser percebida pelos usuários em junho, quando o plano não estava mais disponível assim que uma nova assinatura era escolhida.

Por enquanto, pelo menos aqui no Brasil, todas opções de assinatura da Netflix estão disponíveis – mesmo não sendo possível saber até quando.

Netflix restringe o compartilhamento de senhas e ganha assinantes

Netflix

Imagem: Thibault Penin/Unsplash

No mês passado, a empresa revelou que, mesmo por conta de sua nova política de restringir o compartilhamento de senhas entre pessoas que não moram na mesma casa, o streaming viu um crescimento de 5 milhões de novos assinantes.

Esse total, ao que parece, é apenas de pessoas que optaram pelo plano mais básico, com anúncios, que custa R$ 18,90 por mês aqui no Brasil.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários