A Netflix disse recentemente que um plano com anúncios ou propagandas poderia chegar ainda em 2022. Agora, para que esse plano vire realidade, a plataforma de streaming pode acabar adquirindo o Roku.
A informação vem do site Business Insider, que teria ouvido funcionários do próprio Roku discutindo a possibilidade de venda para a Netflix. A venda, inclusive, ocorreria em um momento de baixa da empresa, uma vez que o Roku vem perdendo em vendas desde julho do ano passado.
Mais um fato que contribui para confirmar o rumor é que os funcionários do Roku estão impedidos de negociar suas ações em um período em que normalmente seria possível vender seus ativos.
[–quebra–]
Netflix estaria interessada no sistema de propagandas do Roku
O Roku tem o foco em vender equipamentos de streaming nos quais os usuários podem acessar diferentes serviços, sendo que até mesmo TVs podem contar com o seu sistema. Já o interesse da Netflix no Roku pode ficar justamente por causa de seu sistema de propaganda bem estabelecido, que já chegou a render US$ 647 milhões em um semestre.
Enfrentando um período de quedas, o Roku ainda possui mais de 61 milhões de contas ativas e o valor de sua venda estaria girando em torno de US$ 88 bilhões, aproximadamente um quinto de seu valor avaliado no mercado.