Ao que parece, a Netflix está considerando algumas ações para monetizar o seu serviço de jogos. Pelo menos é isso que sugere uma recente reportagem do The Wall Street Journal.

Netflix de olho em sua divisão de jogos

O jornal aponta que a monetização com os jogos vem sendo discutida há meses e foi discutida pelos principais chefes da plataforma de streaming.

Uma das sugestões abordadas foi a inclusão de anúncios durante as jogatinas, mas apenas para os assinantes do plano mais básico que já estão familiarizados com propagandas exibidas no meio de filmes e séries.

Outras duas opções também apareceram na reportagem: a possibilidade de oferecer títulos mais robustos mediante a uma taxa adicional e a adição de microtransações nos jogos.

Logo da Netflix Games

Imagem: Netflix

A ideia é clara: ter um retorno financeiro com todo o investimento feito. Até porque analistas especulam que a Netflix gastou US$ 1 bilhão na aquisição de jogos e no investimento geral do negócio.

Ainda assim, os games parecem não ter atraído a atenção dos usuários. Não à toa, um levantamento da Apptopia aponta que menos de 1% dos 221 milhões de assinantes da plataforma baixaram os jogos.

Não está claro se a Netflix vai seguir com essas medidas de monetização. E também é incerto se as ações seriam suficientes para expandir a divisão de jogos e atrair mais jogadores para a plataforma.

 

Via: TechCrunch e Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários