Ok, a Netflix parece realmente estar levando a sério sua incursão no mundo dos games. Agora, pouco tempo após o CEO da plataforma dizer que não vai descansar enquanto não tiver “o melhor serviço de games do mercado“, a empresa firmou uma nova parceria que pode ajudar a expandir consideravelmente o catálogo de jogos da casa.

Turbinando a Netflix Games

Vale notar que isso não significa que a Netflix está tomando o caminho da Microsoft e da Sony e engatando compras e mais compras de estúdios para garantir títulos exclusivos. A ideia aqui é replicar o que a companhia fez no início do seu serviço de streaming, servindo como uma espécie de opção adicional de distribuição de conteúdo.

Com isso, a mais nova aliada da empresa nessa jornada é a RocketRide Games, uma agência de consultoria especializada em jogos mobile. A ideia é que a firma contate continuamente publishers, estúdios e até mesmo desenvolvedores independentes para buscar novos games para sua parceria.

Netflix Games

Imagem: Netflix

Mesmo antes deste acordo mais abrangente, a consultoria já havia mostrado serviço ao levar produções como Dominoes Café e Knittens para o catálogo da Netflix Games. Atualmente, esse serviço agregado da assinatura padrão do streaming conta com 12 jogos, incluindo o viciante Hextech Mayhem: A League of Legends Story.

Se depender da RocketRide Games, esse número pode subir vertiginosamente no futuro próximo. Só nos últimos dois anos, a agência afirma ter assinado ao menos 45 contratos no mercado de games. Com o aval de Reed Hasting, isso pode significar jogos aos montes para quem já curte filmes e séries em sua plataforma.

Fonte: Pocket Gamer Biz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários