Início Tecnologia Netflix vai complicar a vida de quem compartilha senhas

Netflix vai complicar a vida de quem compartilha senhas

Funcionalidade vai solicitar um código de verificação para confirmar que o usuário mora na mesma casa que o proprietário da conta Netflix

No início deste ano, a Netflix revelou que ultrapassou os 200 milhões de assinantes globais. Porém, ainda há uma parcela de pessoas que acessa o serviço e não possui uma conta própria. O que acontece é a famosa divisão de senhas – prática que pode estar com os dias contados.

Isso porque, em um teste feito pelo serviço de streaming, os usuários são questionados se vivem na mesma residência que o dono da conta. Para verificar isso, a empresa oferece a opção de verificar a conta a partir de um código enviado por e-mail ou SMS.

Caso a resposta seja negativa, a página oferece a opção do usuário criar sua própria conta no serviço.

Netflix
Foto: Streamable/Reprodução

Essa é uma prática para fazer valer o regulamento da empresa, que afirma que “o serviço Netflix e qualquer conteúdo visualizado por meio de nosso serviço são para seu uso pessoal e não comercial apenas e não podem ser compartilhados com pessoas fora de sua casa”.

Resposta da Netflix sobre o caso

Em um comunicado, um porta-voz da empresa afirma que esse é apenas um dos “centenas” de testes que são realizados por ano com indivíduos selecionados e que essa foi uma forma de tentar “garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”.

Apesar disso, como se trata de um teste, pode ser que a funcionalidade nunca chegue ao público. No entanto, com a chegada de novos concorrentes de peso, a Netflix pode querer manter sua posição no mercado.

Via: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES