A Netflix segue focada com seu plano de se tornar a melhor plataforma de jogos do mundo. Os resultados podem estar longe do ideal, é verdade. Mas a plataforma de streaming acaba de anunciar a aquisição de mais um estúdio: o Spry Fox.

Com sede em Seattle (EUA), o Spry Fox esteve por trás de títulos como Cozy Grove, Triple Town, Alphabear e Road Not Taken.

E agora, a dev se torna o sexto estúdio interno da Netflix, cuja divisão de games está próxima de completar um ano.

“Depois de muitas conversas sinceras, estamos todos empolgados em ingressar na Netflix como um estúdio de jogos interno e construir jogos incríveis juntos”, celebrou Daniel Cook, cofundador do estúdio.

Segundo a desenvolvedora, os jogos lançados permencerão disponíveis em suas plataformas atuais. Além disso, os dois projetos em andamento — Cozy Grove 2 e um MMO não violento — não vão ser impactados.

O valor da aquisição não foi divulgado.

Netflix segue apostando em games

Mesmo que os jogos da plataforma atraiam menos de 1% dos 221 milhões de assinantes do serviço, a Netflix dá indícios de que seguirá apostando no setor. Inclusive, foi revelado que 55 jogos estão em desenvolvimento para “os próximos anos”.

Os planos da companhia também parecem envolver a criação de uma plataforma de streaming de games, capaz de oferecer jogos via nuvem para TV e PC. Ainda não está claro como será isso, mas o projeto parece quase certo para sair do papel.

Resta saber se todos esses investimentos que estão sendo feitos vão dar retorno no médio e longo prazo. Afinal, o segmento de jogos pode ser uma das saídas viáveis para que a plataforma combata a queda brusca de assinantes.

Via: Video Games Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários