Início For Gamers Need for Speed completa 27 anos

Need for Speed completa 27 anos

Desde seu lançamento original, Need for Speed está entre os games de corrida mais populares

Os jogos de corrida surgiram com uma premissa simples e objetiva: seja o primeiro a cruzar a linha de chegada e será o vencedor. Isso foi replicado ao longo de anos e por muitos títulos, mas poucos conseguiram o mesmo sucesso de “Need for Speed”.

Em 31 de agosto, a franquia completou 27 anos de games que acertaram em cheio e conquistaram os fãs de corrida – embora alguns jogos lançados nesse tempo não tenham obtido o mesmo êxito. Fato é que “Need for Speed” ajudou a indústria a moldar o gênero de corrida.

Com o primeiro game chegando em 1994 para PC, PlayStation, Sega Saturno e 3DO, o jogo trouxe um nível de realismo nunca antes visto na indústria – os carros saltaram de pequenas caixas de fósforo para algo parecido com a vida real (na medida do possível, obviamente).

Cerca de três anos depois, a empresa trouxe o segundo game da franquia, lançado em 1997. No entanto, os planos não pararam por aí. No ano seguinte, 1998, a terceira incursão da série chegou às lojas – e se tornou uma das mais populares até então.

Com o passar dos anos, a franquia sempre procurou se reinventar, com novos carros, pistas e melhorias em questões gráficas e de mecânicas. No entanto, alguns dos games mais recentes não foram tão bem de crítica e geraram certo descontentamento na comunidade gamer.

Em 2014, a EA, em parceria com a DreamWorks Pictures, levou “Need for Speed” para os cinemas com uma adaptação homônima – que gerou, inclusive, um livro com a história do filme. A produção, que teve como protagonista Aaron Paul, de “Breaking Bad”, não empolgou, mas mostrou que a série ainda tinha certo fôlego.

Eis que, em 2019, após alguns lançamentos pouco empolgantes, chega às lojas “Need for Speed Heat”. O game foi bastante elogiado por trazer de volta alguns elementos bastante interessantes e que fizeram sucesso nos games queridinhos dos fãs – como “Need for Speed Carbon”.

Agora, após divulgar alguns teasers sobre o assunto, a EA revelou que um novo game da franquia está a caminho dos consoles. No entanto, o projeto passou por um adiamento e agora chegará em algum momento de 2022.

Não há informações de data e nem sobre a temática que o novo título terá. Porém, espera-se algo bastante realista e com recursos voltados para a nova geração de consoles.

Via: TechSpot

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES