Na noite da última quinta-feira (14), a Naughty Dog, por meio de um comunicado em seu site oficial, cancelou The Last of Us Online.

A nota começa dizendo que eles sabem que os fãs estavam ansiosos por informações do projeto, mas que tiveram de tomar “a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo”.

“Sabemos que esta notícia será difícil para muitos, especialmente para nossa comunidade dedicada de The Last of Us Factions, que tem seguido nossa ambição multijogador. Estamos igualmente arrasados no estúdio, pois estávamos ansiosos para colocá-lo em suas mãos”, disseram.

Essa decisão pode ter ocorrido após a Sony supostamente reduzir o tamanho do projeto multiplayer de The Last of Us após análises feitas internamente com base em qualidade e viabilidade.

Por fim, a Naughty Dog admite que os planos tornaram-se ambiciosos de tal forma, que isso impactaria sua produção de games por muitos anos.

“Para lançar e oferecer suporte a The Last of Us Online, teríamos de colocar todos os nossos recursos de estúdio no suporte ao conteúdo pós-lançamento pelos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos para um jogador”, explica a carta.

“Portanto, tivemos dois caminhos pela frente: tornar-nos um estúdio de jogos exclusivamente online ou continuar a focar em games narrativos para um jogador que definiram a Naughty Dog”, finaliza.

No fim, sabemos qual foi a decisão da empresa.

The Last of Us Part II Remastered

The Last of Us Part II - Remastered

Imagem: Naughty Dog

Enquanto isso, a Naughty Dog trabalha para lançar The Last of Us Part II Remastered em 19 de janeiro de 2024. A nova versão do game promete trazer algumas melhorias em relação ao lançamento original.

O game vai contar com 4K no modo Fidelidade, 1440p aumentado para 4K no modo Performance, taxa de quadros desbloqueada em TVs com VRR, maior resolução de texturas, qualidade de sombra aprimorada, taxa de amostragem de animação e outras mudanças.

Além disso, o jogo vai passar a usar feedback tátil do controle DualSense e integração de gatilhos adaptativos.

A Naughty Dog destaca a volta das opções de acessibilidade de The Last of Us Part II, que foram bastante premiadas. Agora, não só elas, mas algumas novas adições foram feitas, como áudio descrição e fala para vibrações, que usa o DualSense para indicar a fala dos personagens.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress