Um projeto que começou como uma brincadeira no TikTok acabou ganhando um Grammy. O Unofficial Bridgerton Musical venceu o prêmio de melhor álbum de musical e deu às suas duas autoras a estatueta disputadíssima.

Abigail Barlow e Emily Bear contaram no seu discurso de aceitação do prêmio como decidiram começar a divulgar suas músicas no TikTok.

“Há um atrás, quando eu perguntei à internet ‘E se Bridgerton fosse um musical?’, não imaginava que chegaríamos a segurar um Grammy”, afirmou Barlow. “Queremos agradecer a todos na internet que assistiram a nós e criaram esse álbum com participação de todos, compartilhamos o prêmio com vocês”, completou.

É a primeira vez que um Grammy vai para um projeto que começou no TikTok, de acordo com a Variety. Os outros indicados da categoria eram muito mais experientes: Cinderela de Andrew Lloyd Webber, a gravação de elenco de Girl from the North Country, Les Misérables: The Staged Concert e Snapshots de Stephen Schwartz.

Bridgerton - Netflix inspirou vencedor do Grammy

Imagem: reprodução/Netflix

Grammy chegou após músicas viralizarem no TikTok

Inspirada na série da Netflix, Barlow começou a escrever músicas inspiradas nos personagens. A primeira música, Daphne’s Song, foi publicada logo após a estreia e trata do romance da protagonista com Simon. Com as ondas da pandemia e o fechamento de teatros, o musical no TikTok viralizou.

Daphne’s Song chegou a 2,3 milhões de visualizações, e a música publicada logo após, Burn for You, chegou a 5,3 milhões. Na plataforma online, os fãs podiam interagir e fazer parte das composições. O álbum premiado tem 15 músicas.

Emily Bear homenageou outras mulheres na indústria da música, compositoras e engenheiras que ainda são minoria.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários