Depois de nove longos meses de paralisação, os servidores multiplayer de Dark Souls 2 foram religados, e gamers da versão PC do jogo desenvolvido pela From Software e publicado pela Bandai Namco finalmente podem engajar em partidas conectadas com seus amigos.

A novidade foi confirmada pelo perfil da franquia de jogos no Twitter, mantido por ambas as empresas. O multiplayer havia sido desligado no início de janeiro de 2022 para que uma falha grave de segurança pudesse ser resolvida. Tal falha permitia que hackers pudessem controlar os sistemas do jogo e expor gamers conectados a riscos digitais e até “sequestrar” suas máquinas.

Entretanto, a reativação não é completa e há algumas ressalvas: a novidade de hoje refere-se exclusivamente à versão DirectX11 de Dark Souls 2: Scholar the First Sin. A versão base do jogo (Dark Souls 2, DirectX 9) será reativada “em uma data posterior” ainda a ser comunicada pelas empresas.

A má notícia é que a Bandai Namco e a From Software decidiram não reativar o multiplayer de Dark Souls: Prepare To Die Edition. O jogo foi originalmente lançado em 2012 e, devido à idade mais antiga da tecnologia por trás dele, as empresas determinaram que seriam incapazes de manter uma comunidade baseada nestes recursos de legado.

Felizmente, o remaster de Dark Souls, lançado no PC em 2018, também está nos planos de ter seu multiplayer religado – embora ainda não tenhamos uma data para isso.

Vale lembrar que, em agosto, Dark Souls 3 teve seus servidores online devolvidos ao pleno funcionamento.

via Dark Souls (Twitter)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários