Cansado de derrotas e telas cinzas em League of Legends? Pois saiba que um novo monitor auxiliado por IA recém-anunciado pela MSI pode ser a solução para esses (e outros) problemas.

Como tem sido reportado aqui no blog KaBuM!, inteligência artificial é o grande tema da CES 2024. E a tecnologia está mais que presente no monitor MPG 321URX QD-OLED, que foi demonstrado pela durante a feira.

Falando sobre especificações, o periférico da MSI apresenta um painel QD-OLED de 32″ 4K, taxa de atualização de 240 Hz, taxa de contraste 15.000.000: 1 e tempo de resposta de apenas 0,03 ms.

Números de um monitor de ponta? Definitivamente. Mas é a IA integrada ao seu hardware que talvez seja o grande destaque do produto.

Monitor “cheater” da MSI

Monitor MEG 321URX QD-OLED da MSI

Imagem: divulgação

Isso porque a inteligência artificial do monitor traz dois recursos interessantes — embora um pouco trapaceiros — para quem não dispensa uma jogatina em League of Legends: o SkySight e o Spectrum Bar.

O primeiro simplesmente analisa o minimapa da tela, detecta os inimigos antecipadamente e indica de onde eles estão vindo para que o player possa se preparar para uma jogada. Roubado, certo?

Já o segundo rastreia sua barra de vida e acende uma barra de luz RGB na parte inferior do monitor que combina com a HP in game — ótimo para distraídos que adoram mexer no celular enquanto jogam.

Segundo a MSI, será preciso usar o poder de processamento do computador para o treinamento inicial da IA. Mas uma vez feito isso, o monitor lidará com todo o processamento a partir de então.

E a boa notícia é que League of Legends aparentemente não será o único jogo suportado, já que um aplicativo permitirá treinar recursos para reconhecer e monitorar dados de outros títulos.

Ainda não se sabe todo o potencial dessa tecnologia e nem qual o preço do monitor da MSI. Mas para a alegria dos lolzeiros e gamers em geral, o MPG 321URX QD-OLED deve ser lançado entre março e junho deste ano.

Resta saber se as publicadoras vão ou não banir os jogadores que utilizarem o monitor em questão.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress