Por padrão, os navegadores vem com um mecanismo de busca já pré-configurado para que usuários possam fazer pesquisas na internet de forma fácil. Já ao que tudo indica, em breve, o Firefox pode não adotar mais o Google como o seu mecanismo de busca padrão.

De acordo com o site Techradar, a Mozilla está conduzindo um teste em que o Bing, o serviço de buscas da Microsoft, poderia se tornar o mecanismo de busca padrão de seu navegador. Apesar do teste estar em andamento, aproximadamente 1% dos usuários do Desktop tiveram acesso a tal mudança.

Atualmente, vale lembrar, a Mozilla ainda possui um contrato com o Google, que dura até o 2023 para o mesmo ser o seu principal serviço de buscas. Já por ser uma das principais fontes de receita da empresa, é improvável que o contrato não seja renovado.

Mozilla diz que foi apenas um teste

Dados obtidos pelo site Statcounter mostram que o Google ainda é de longe o buscador mais utilizado no mundo com 92,03% dos usuários. Enquanto isso, o Bung estaria em segundo lugar com apenas 2,48%.

Já em um posicionamento concedido ao site Techradar, a Mozilla explicou que executa testes frequentes no Firefox e que realmente estava testando a troca do Google pelo Bing. Apesar disso, a empresa também ressaltou que as configurações da pesquisa podem ser alteradas pelos usuários a qualquer momento, como mostra este artigo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários