Mouses e teclados da marca Microsoft vão desaparecer depois de 40 anos
Decisão vem após demissões na divisão de hardware da empresa, que agora diz que irá apostar em periféricos da marca SurfaceBy - Cesar Schaeffer, 6 maio 2023 às 14:11
Antes mesmo do lançamento da primeira versão do Windows, há quatro décadas, em 1983, a Microsoft começou a vender seus primeiros mouses de computador. Um pouco mais tarde, em 1994, a empresa lançou também o primeiro teclado para PC da marca. Mas esta história chegou ao fim.
Agora, em 2023, a big tech simplesmente decidiu que não irá mais comercializar periféricos e acessórios para computador com a marca Microsoft. Os mouses e teclados fabricados pela empresa não irão desaparecer, mas a marca sim.
A empresa disse que deixará de vender os mais diversos acessórios da marca após uma série de demissões que afetaram sua divisão de hardware. A estratégia agora será reorientar esforços em teclados e mouses da marca Surface.
“No futuro, estamos nos concentrando em nosso portfólio de acessórios para Windows PC sob a marca Surface”, disse Dan Laycock, gerente de comunicação da Microsoft. “Continuaremos a oferecer uma variedade de acessórios para PC da marca Surface, incluindo mouses, teclados, canetas, docks, acessórios adaptativos e muito mais. Os acessórios de PC existentes da marca Microsoft, como mouses, teclados e webcams, continuarão a ser vendidos enquanto durarem os estoques”.
Microsoft ou Surface?
A declaração de que não irá mais fabricar mouses, teclados e webcams com a marca, deixa claro que a empresa está colocando todas suas fichas no Surface daqui em diante. A grande dúvida que fica é em relação aos preços…
Os periféricos da Microsoft são mais acessíveis que os produtos da linha Surface. Resta saber se a descontinuação desses acessórios irá significar também que a empresa terá apenas mouses e teclados vendidos a preços premium.
Fonte: Nikkei Asia
Comentários