Antes mesmo do lançamento da primeira versão do Windows, há quatro décadas, em 1983, a Microsoft começou a vender seus primeiros mouses de computador. Um pouco mais tarde, em 1994, a empresa lançou também o primeiro teclado para PC da marca. Mas esta história chegou ao fim.

Agora, em 2023, a big tech simplesmente decidiu que não irá mais comercializar periféricos e acessórios para computador com a marca Microsoft. Os mouses e teclados fabricados pela empresa não irão desaparecer, mas a marca sim.

mouse e teclado da Microsoft

Imagem: divulgação

A empresa disse que deixará de vender os mais diversos acessórios da marca após uma série de demissões que afetaram sua divisão de hardware. A estratégia agora será reorientar esforços em teclados e mouses da marca Surface.

“No futuro, estamos nos concentrando em nosso portfólio de acessórios para Windows PC sob a marca Surface”, disse Dan Laycock, gerente de comunicação da Microsoft. “Continuaremos a oferecer uma variedade de acessórios para PC da marca Surface, incluindo mouses, teclados, canetas, docks, acessórios adaptativos e muito mais. Os acessórios de PC existentes da marca Microsoft, como mouses, teclados e webcams, continuarão a ser vendidos enquanto durarem os estoques”.

Surface Pro X

Divulgação: Microsoft

Microsoft ou Surface?

A declaração de que não irá mais fabricar mouses, teclados e webcams com a marca, deixa claro que a empresa está colocando todas suas fichas no Surface daqui em diante. A grande dúvida que fica é em relação aos preços…

Os periféricos da Microsoft são mais acessíveis que os produtos da linha Surface. Resta saber se a descontinuação desses acessórios irá significar também que a empresa terá apenas mouses e teclados vendidos a preços premium.

Fonte: Nikkei Asia

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários