Apesar de sua popularidade na América Latina – no Brasil inclusive – a Motorola não tem poupado esforços para alcançar uma participação cada vez maior no mercado norte americano de smartphones, hoje praticamente dominado por Apple e Samsung.

Segundo um relatório recém-divulgado pela Counterpoint Research, a marca se aproximou um pouco mais das suas rivais e chegou ao terceiro lugar em vendas de smartphones nos Estados Unidos – ainda que represente apenas 10% de todos os celulares vendidos no país. Apple e Samsung têm 58% e 22% respectivamente.

De acordo com o levantamento, as vendas da Motorola nos EUA mais que dobraram em 2021. A empresa supostamente teve um crescimento de 131% ano a ano.

Vendas Motorola 2021

Motorola ocupa espaço deixado pela LG

A maior participação de mercado da Motorola se deve principalmente à saída da LG do negócio de smartphones no início de 2021. Em outras palavras, o crescimento não é necessariamente um indicador de melhoria de popularidade ou qualidade do produto, apenas o resultado da consolidação do mercado.

Ao longo do ano passado, a marca lançou diversos smartphones, incluindo vários modelos nas linhas de produtos habituais Moto G, E e ‘One’. O Edge também recebeu uma atualização no final de 2021.

Agora, no início do ano, a marca anunciou o Edge Plus, um dos primeiros dispositivos nos EUA com o processador Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários