Sonic Superstars: produtor explica ausência da Zona Green Hill no game
Por mais que tenha a essência dos jogos clássicos, Sonic Superstars não terá a fase mais conhecida da franquia do ouriçoBy - Igor Shimabukuro, 15 junho 2023 às 18:02

Quem é fã do ouriço azul dos videogames certamente curtiu o anúncio de Sonic Superstars revelado durante o Summer Game Fest. Mas apesar do game trazer a essência dos clássicos da franquia, os mais atentos perceberam algo importante: a ausência de Green Hill.
Para quem não conhece, Green Hill foi a primeira fase do primeiro jogo do ouriço — no caso, Sonic the Hedgehog. Repleto de loops, obstáculos e cores vivas, o mapa é inspirado na paisagem da Califórnia (EUA). E talvez seja a zona mais conhecida do personagem da Sega.
Imagem: divulgação/Sega
“E por que uma fase icônica não vai estar presente em um game que remete aos clássicos da franquia?”, podem estar se perguntando alguns. Eis a resposta para essa pergunta de forma curta e grossa: para sair um pouco da mesmice.
Até porque Green Hill figurou em praticamente todos os jogos de Sonic — dos mais antigos até os mais recentes. E a ideia proposta para Sonic Superstar era apresentar novos mapas para que o ouriço azul corresse em ambientes nunca antes vistos.
“O que queríamos fazer com Sonic Superstars era realmente criar algo novo e ir até lá para criar essas novas ilhas que você pode explorar como Sonic… Queríamos levar o Sonic para [as] novíssimas Ilhas da Estrela do Norte e fazer o Sonic correr por aí neste novo ambiente. Então, queríamos criar novos lugares para o Sonic ir neste novo título”, revelou ao IGN, Takashi Iizuka, produtor da série Sonic.
É verdade que novos ambientes não serão as únicas novidades. Além do novo design 3D (inspirado nos clássicos 2D), o game também trará coop local para até quatro jogadores e vai apresentar Sonic, Tails, Knuckles e Amy Rose como personagens jogáveis.
Felizmente, a abordagem clássica promete ser mantida. E, de acordo com Iizuka, isso será sentido in-game pelas poucas narrações ou textos de história. O enredo simplesmente vai se desenrolar baseado na apreciação dos personagens e em suas interações entre as fases.
Sonic Superstars no Nintendo Switch
Por falar em apreciação, o portal Nintendo Everything recebeu as primeiras imagens de Sonic Superstars no Nintendo Switch. Isso é algo raro, já que jogos multiplataforma que chegam ao portátil da Big N costumam ser revelados apenas no lançamento.
E nada mais a dizer a não ser admirar as fotos divulgadas.
Vale destacar que Sonic Superstars será lançado até o novembro de 2023 para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4, PS5 e Nintendo Switch. E o preço sugerido do título é a partir de R$ 299.
Comentários