A Warner Bros. Games anunciou oficialmente hoje o Mortal Kombat 1. O título, é claro, pode confundir a cabeça dos jogadores, uma vez que o primeiro jogo de verdade da franquia foi lançado em 1992, mas o novo título se trata de um reboot.

Enquanto o Mortal Kombat 1 não chega, o blog KaBuM! resolveu separar uma lista de curiosidades referentes ao jogo original, que tanto encantou os jogadores com sua proposta mais sanguinária quando comparado aos concorrentes da época. Confira!

O nome Mortal Kombat demorou para ser definido

Apesar de ter sido desenvolvido em apenas 10 meses, o nome Mortal Kombat levou quase seis meses para ser escolhido. Já para quem está pensando em quais seriam os outros possíveis nomes, segue a lista de alguns dos descartados: Kumite, Dragon Attack, Death Blow e Fatality.

Van Damme foi fonte de inspiração para o título

O ator Jean-Claude Van Damme ficou bastante conhecido por sua perícia em artes marciais com inúmeros filmes lançados entre o fim da década de 80 e nos anos 90. Assim, a verdade é que Mortal Kombat acabou sendo inspirado no filme O Grande Dragão Branco, mas com um tom mais fantasioso.

Apesar da Midway não ter chegado a um acordo com o ator para o mesmo aparecer no seu jogo, algumas semelhanças entre o ator e o personagem Johnny Cage podem ser notadas.

Uma banda Belga foi a responsável pela música tema de Mortal Kombat

A primeira versão do Mortal Kombat para arcades e videogames pode até ter tido uma música diferente devido a limitações de hardware. Entretanto, a estratégia de marketing agressiva para o título fez com que músicos belgas criassem um álbum com uma música tema.

A música, além de ter aparecido em diversas propagandas, também ficou famosa ao ser utilizada para a luta entre Liu Kang e Shang Tsung, que foi vista no filme do jogo em 1995.

Mortal Kombat inspirou sistema de classificação etária

A ESRB é uma organização responsável pela classificação etária de jogos eletrônicos na América do Norte. Já o surgimento da mesma se deu por conta de uma polêmica envolvendo o Mortal Kombat, que recebeu duras críticas de um senador americano por ser um jogo violento e gore.

Apenas Goro não foi desenvolvido igual aos outros personagens

Uma das características que mais chamou a atenção no Mortal Kombat foi devido aos personagens terem sido criados com base em movimentos capturados a partir de atores de verdade. Entretanto, Goro, que possui uma anatomia diferente, foi criado de forma diferente.

Mortal Kombat 1 - Goro

Imagem: reprodução/arcadegamesfreak

Ao invés de atores, o personagem e seus movimentos foram criados a partir de uma arte em stop motion que foi feita a partir de um boneco de argila.

Via: Mental Floss

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress