Quanto maior a taxa de quadros por segundo (FPS), melhor a jogabilidade e mais fácil torna-se um game, certo? Depende. Por incrível que pareça, Monster Hunter Rise pode ser um jogo muito mais desafiador quando jogado acima dos 90 FPS nos computadores.

A descoberta foi feita pelo canal Ryukishi no YouTube. No vídeo publicado, é possível observar que as batalhas contra os monstros Magnamalo e Rajang são muito mais fáceis com o jogo rodando a 30 FPS. A situação não é a mesma na configuração com FPS ilimitado.

Se por um lado a alta taxa de quadros melhora a jogabilidade do player, por outro, permite que os inimigos em Monster Hunter Rise consigam rastrear melhor os jogadores. Como consequência, esquivar-se de golpes torna-se muito mais difícil, mesmo utilizando os mesmos movimentos.

O usuário ehrun 07 publicou uma justificativa razoável. A lógica é simples: menos FPS, menor o tempo de reação. Logo, é até compreensível que o jogo se torne mais difícil acima dos 90 FPS, uma vez que o jogador terá quadros extras para reagir aos ataques.

É incerto se isso foi algo intencionalmente programado pela Capcom, mas em caso negativo, é bem possível que a desenvolvedora libere alguma atualização de Monster Hunter Rise para corrigir esse gap de dificuldade.

Os interessados podem testar o desafio extra e relatar as experiências na seção de comentários abaixo. Boa sorte!

Via: Wccftech

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