Desafio extra? Monster Hunter Rise pode ficar mais difícil em altas taxas de FPS
De acordo com vídeo comparativo, desviar de inimigos é muito mais fácil com Monster Hunter Rise rodando a "apenas" 30 FPSBy - Igor Shimabukuro, 4 fevereiro 2022 às 11:02
Quanto maior a taxa de quadros por segundo (FPS), melhor a jogabilidade e mais fácil torna-se um game, certo? Depende. Por incrível que pareça, Monster Hunter Rise pode ser um jogo muito mais desafiador quando jogado acima dos 90 FPS nos computadores.
A descoberta foi feita pelo canal Ryukishi no YouTube. No vídeo publicado, é possível observar que as batalhas contra os monstros Magnamalo e Rajang são muito mais fáceis com o jogo rodando a 30 FPS. A situação não é a mesma na configuração com FPS ilimitado.
Se por um lado a alta taxa de quadros melhora a jogabilidade do player, por outro, permite que os inimigos em Monster Hunter Rise consigam rastrear melhor os jogadores. Como consequência, esquivar-se de golpes torna-se muito mais difícil, mesmo utilizando os mesmos movimentos.
O usuário ehrun 07 publicou uma justificativa razoável. A lógica é simples: menos FPS, menor o tempo de reação. Logo, é até compreensível que o jogo se torne mais difícil acima dos 90 FPS, uma vez que o jogador terá quadros extras para reagir aos ataques.
É incerto se isso foi algo intencionalmente programado pela Capcom, mas em caso negativo, é bem possível que a desenvolvedora libere alguma atualização de Monster Hunter Rise para corrigir esse gap de dificuldade.
Os interessados podem testar o desafio extra e relatar as experiências na seção de comentários abaixo. Boa sorte!
Via: Wccftech
Comentários