Início Hardware Modo Ultra do FidelityFX Super Resolution da AMD apresenta perda de qualidade...

Modo Ultra do FidelityFX Super Resolution da AMD apresenta perda de qualidade em análise

Apesar dos resultados, deve-se considerar que a tecnologia da AMD ainda não foi lançada oficialmente

Recentemente, a AMD anunciou sua resposta ao DLSS da Nvidia. Batizado de FidelityFX Super Resolution (FSR), a ferramenta promete oferecer aumento de desempenho em jogos com base em um algoritmo específico.

Apesar de não ter sido oficialmente lançada, a novidade desperta muita curiosidade dos entusiastas. Isso fez com que um usuário do Reddit chamado Osprey850 pegasse as fotos de divulgação liberadas pela AMD e as analisasse.

Com base em arquivos BMP capturados em 4K e com o “Ultra Quality” ativado – opção em que, teoricamente, há menor perda de qualidade -, o usuário ampliou as imagens em quatro vezes para ver as diferenças entre a qualidade nativa e com o FSR no Ultra.

O resultado é que, com base no que foi visto, mesmo que o modo ajude em alguns aspectos, há uma redução perceptível na qualidade visual do jogo.

Para a avaliação, o usuário usou capturas do game “Godfall”. Em uma comparação divulgada, foi possível ver que há uma redução na qualidade. No entanto, a comparação ainda não é totalmente justa, já que a tecnologia ainda não foi lançada oficialmente.

FSR AMD
Foto: Osprey850

Por conta disso, testes práticos reais ainda precisam ser feitos. Além disso, vale citar que a novidade da AMD ainda chegará ao mercado, enquanto o DLSS da Nvidia já se encontra na segunda versão – com a primeira apresentando problemas semelhantes.

Via: Guru 3D

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES