Início For Gamers Modder transforma Dreamcast em PC gamer moderno

Modder transforma Dreamcast em PC gamer moderno

Projeto substitui o antigo hardware do Sega Dreamcast por um conjunto com processador AMD Ryzen e 16 GB de memória RAM

Há pouco espaço para debate: apesar de não ter sido um sucesso de vendas, o Dreamcast foi um dos consoles mais estilosos já feitos. Por isso, não é de se estranhar que um modder tenha usado a carcaça do videogame da Sega para criar um PC gamer bem elegante.

Batizado de Dreamcast One, o projeto substitui o antigo processador RISC da Hitachi, seus 26 MB de RAM e a GPU PowerVR2 originais do aparelho por um hardware de respeito, mais adequado à jogatina em 2021.

Dreamcast dos sonhos

Como dá para conferir no vídeo mais abaixo, mostrando o processo completo de customização do console, foi preciso muito cuidado e delicadeza na hora de customizar o Dreamcast para que ele se tornasse uma verdadeira máquina de jogos.

As portas para controles deram lugar a entradas USB mais modernas, enquanto o leitor de CDs original foi substituído por um drive de DVD da Matshita. O coração do videogame, no entanto, foi completamente substituído.

Escolhido sob medida para caber no espaço reduzido do aparelho, o conjunto selecionado pelo modder “Temujin123” inclui processador AMD Ryzen 5 Pro 4650G – com GPU integrada –, 16 GB de memória DDR4 e mais de 2 TB de armazenamento SSD.

Veja a lista completa do hardware:

  • Placa-mãe: ASRock X300M-STX
  • CPU + GPU: AMD Ryzen 5 Pro 4650G
  • Memória: 2x 8 GB DDR4 Crucial Ballistix
  • Armazenamento 1: 960 GB Corsair Force MP510 (m.2)
  • Armazenamento 2: 1 TB Samsung 970 EVO (m.2)(
  • Armazenamento 3: 120 GB Samsung 830 (Sata)

Fonte: Tom’s Hardware

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES