Modder joga The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom no Nintendo 64
Com a ajuda de um Raspberry Pi Pico, um modder conseguiu rodar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom via streaming no Nintendo 64By - Alvaro Scola, 28 maio 2023 às 10:00
O The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, lançado como um exclusivo para o Nintendo Switch, é a grande sensação do momento entre os jogadores. Já um fã mais dedicado, apesar desta exclusividade, conseguiu aproveitar o novo jogo em console bem mais velho da Nintendo.
Com a ajuda de um Raspberry Pi Pico, Konrad Beckmann, um modder foi capaz de executar o The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom via streaming em nada menos do que em um Nintendo 64. Já o resultado de como foi este experimento foi publicado através de apenas uma foto no Twiiter.
Zelda: TOTK looks decent on the N64! pic.twitter.com/08uzQnIUik
— Konrad Beckmann (@kbeckmann) May 17, 2023
Como é possível notar, o jogo ficou com os gráficos um tanto deformados, mas existe uma boa razão para isso. Apesar do Raspberry Pi Pico ser o responsável por parte do streaming, uma parte do processamento e a saída para a TV ainda se dá por meio do Nintendo 64, que está limitado a resolução de 320 x 240 pixels.
Não foi apenas o Zelda que rodou neste Nintendo 64
Apesar do feito com o Zelda ter chamado a atenção, Konrad Beckmann já havia feito experiências similares envolvendo o Raspberry Pico e o Nintendo 64. Em abril, o modder publicou um vídeo em que mostrava Bloodborne também sendo executado via streaming.
Have you ever wanted to play Bloodborne on an N64? No?
Well, now you can, sort of! Details below. pic.twitter.com/5Tt50ZHuDh
— Konrad Beckmann (@kbeckmann) April 11, 2023
Na ocasião, inclusive, Konrad Beckmann provou que o controle do Nintendo 64 estava sendo utilizado para jogar o título exclusivo para PlayStation 4.
Via: Tom’s Hardware
Comentários