Por mais que a tecnologia tenha permitido avanços notórios em smartphones nos últimos anos, é quase um consenso de que as baterias de hoje em dia não duram como em outrora. Para alguns, isso é motivo para reclamações à beça. Já para outros, a situação é a desculpa perfeita para “justiça com as próprias mãos”.

E, bem, a segunda opção foi o destino escolhido pelo usuário do Reddit @Downtown_Cranberry44. Ao que parece, a bateria de 5.000 mAh de seu Samsung Galaxy A32 5G — que permite de um a dois dias de uso sem recarga — não era suficiente, mesmo que o dispositivo tenha uma autonomia superior a de muitos outros celulares atuais.

A alternativa? Criar sua própria alimentação (ao maior estilo DIY) de incríveis 30.000 mAh.

A bateria de milhares (de miliamperes-hora)

Em uma publicação no Reddit, o modder relatou que precisou desenvolver um dispositivo externo com seis células Samsung 50E conectadas em paralelo. Cada uma dessas células tem capacidade de 4.000 mAh, o que resulta em uma alimentação caseira de 30.000 mAh.

Um pouco de cola aqui, cabos conectados acolá e… deu certo! Se antes o Samsung Galaxy A32 5G de Downtown_Cranberry44 podia durar cerca de 48 horas, agora tem autonomia suficiente para durar mais de uma semana — isso é, após uma recarga completa que dura cerca de sete horas.

O mod ainda conta com duas portas USB-A e porta USB-C com carregamento rápido, o que permite o carregamento de outros dispositivos em paralelo.

[–quebra–]

Por mais bizarra que seja a criação, não há como negar que ela é criativa (e funcional). Sabemos o quão irritante é ter que recarregar a bateria do celular constantemente para ver um filme ou jogar uma partida online. Mas com 30.000 mAh, isso certamente não fará parte do cotidiano de Downtown_Cranberry44.

Em contrapartida, há diversos pontos negativos: além do acessório não ser nada atraente, ele pesa cerca de meio quilo e transforma o smartphone em um grande “tijolão”. Isso sem contar a falta de revestimento adequado, que deve trazer riscos como vazamentos e danos acidentais.

Ou seja, por mais criativo que pareça, a recomendação é de não replicar isso em casa — a menos que esteja de saco cheio de seu smartphone.

Via: TechSpot