Mod feito por brasileira leva Red Dead Redemption 2 ao PS5 (literalmente!)
Artista preparou uma versão do console inspirada em Red Dead Redemption 2 para exibição na Comic-Con de Dubai, que acontece em 2022By - Marcelo Rodrigues, 7 dezembro 2021 às 13:17
Enquanto muita gente ainda aguarda uma versão next-gen de Red Dead Redemption 2 para o PlayStation 5 – melhor que o remaster de GTA Trilogy, esperamos –, uma modder resolver “vestir” o console da Sony com a temática do jogo de Velho-Oeste da Rockstar.
O projeto é da brasileira Débora Sampaio, customizou de cabo a rabo todo o exterior do PS5, desde suas faceplates até a base do equipamento.
Red Dead Redemption 2 até a alma
De acordo com uma postagem da artista no Facebook, a modificação foi feita para a Comic-Con de Dubai, que acontece em março. Se depender da gente, o Gamer Shield baseado em Red Dead Redemption 2 é um candidato forte a levar o caneco em qualquer competição de mods que rolar no evento.
Afinal, é difícil não se espantar com o trabalho minucioso de Sampaio para transpor o clima do game ao console. A base de sustentação do videogame, por exemplo, simula o cinto de munições usado por Arthur Morgan, protagonista do jogo lançado em 2018. O painel frontal também ganha uma camada de verniz e detalhes dourados – além do símbolo da Rockstar.
O que mais chama atenção no projeto, no entanto, é mesmo a customização das tampas laterais do console. Para começar, todo o plástico branco dá lugar a uma superfície que parece mais as portas de um antigo saloon, com reforços aqui e acolá e madeira belamente envelhecida.
Em cima dessa fundação, temos de um lado as pistolas e o chapéu do herói de Red Dead Redemption 2, e, do outro, o logotipo do jogo e uma foto antiga de seus personagens. O cuidado com a modificação é tão grande que até a parte interna das faceplates segue o padrão de alto nível da parte mais visível do aparelho.
Ficou chateado que a brincadeira só será exibida em Dubai? Não esquente: Sampaio diz que, futuramente, deve abrir vendas de 4 unidades do mod aqui no Brasil. Infelizmente, ainda não sabemos com exatidão a data e o preço desta belezinha – mas aceitamos de bom grado o produto como um presente de Natal atrasado, sem problemas.
Fonte: Facebook
Comentários