Quem jogou The Legend of Zelda: Ocarina of Time deve se lembrar muito bem da frase “Hey, Listen”, que Navi, a fadinha do jogo, ficava falando no ouvido de Link. Apesar da frase e da fadinha ter marcado gerações, Miyamoto revelou recentemente não gostar do papel de Navi no icônico título.

Em 1999, um ano após o lançamento do título, Miyamoto teria revelado em uma entrevista para a Famitsu que não teria gostado da forma que Navi ajuda os jogadores com dicas para entender como o jogo funciona.

Ainda na entrevista, ele revela que chegou a ponto de querer remover a Navi por completo do The Legend of Zelda: Ocarina of Time, mas que isso poderia deixar o jogo ainda menos amigável para os jogadores.

Entrevista com Miyamoto só foi traduzida recentemente

Apesar da entrevista ter sido concedida em 1999, apenas agora uma tradução feita pelo grupo Shumplation surgiu na internet. Em um ponto interessante da conversa com o jornalista, Miyamoto também revela que ficou preocupado em possivelmente ter deixado o título um pouco difícil demais tanto nas partes de ação quanto nos puzzles a serem solucionados.

A entrevista completa de Miyamoto abordando alguns dos detalhes do The Legend of Zelda: Ocarina of Time pode ser conferida através deste link. O jogo, vale lembrar, foi disponibilizado recentemente no Switch através de uma assinatura do serviço “Nintendo Switch Online”.

Via: Kotaku

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários