Início Smartphones Miui 12.5: atualização traz bug grave para celulares

Miui 12.5: atualização traz bug grave para celulares

Após atualizar a Miui para a versão 12.5, usuários estão com problemas nas respostas dos comandos touch. Entenda mais sobre o caso!

A Miui é uma interface para o sistema Android que vai instalado em celulares da Xiaomi, sendo responsável praticamente por fazer os aparelhos funcionarem. Já nesta semana, uma atualização desta interface tem deixado alguns aparelhos praticamente inutilizáveis.

De acordo com inúmeras publicações feitas no Reddit e em outros sites, após terem atualizado a Miui para a versão 12.5, usuários têm visto bugs graves nas respostas aos comandos touch dados na tela. Assim como mostra o vídeo abaixo, o sistema até continua a funcionar, mas o uso de apps ou de qualquer função do sistema fica comprometido.

Apesar do vídeo demonstrar o problema no Mi 11, a verdade é que o bug parece estar afetando outros modelos de celulares da Xiaomi. Até o momento, os seguintes aparelhos já tiveram este mesmo problema identificado pela comunidade:

  • Mi 10T Pro
  • Mi 10 Ultra;
  • Mi 11 Lite;
  • Mi 11;
  • Redmi Note 9S;
  • Redmi Note 10 Pro.

Mesmo o bug tendo sido sido identificado por diversos usuários, vale notar, fazer a atualização da Miui não significa que seu aparelho irá apresentá-lo.

Problema da Miui está relacionado a software

Assim como foi informado acima, o problema passou a acontecer para diversos usuários após uma atualização da Miui, o que indica que o mesmo foi causado por um erro no software da empresa.

Ainda no Reddit, alguns poucos usuários relataram que receberam atualizações no celular que o corrigiram. Desta forma, a recomendação por enquanto para evitar o bug consiste em não atualizar a Miui até que uma correção seja disponibilizada. Além disso, vale lembrar, usuários que estão com o bug não encontraram uma forma de corrigi-lo.

A nossa equipe entrou em contato com a Xiaomi para obter um posicionamento sobre o problema, mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria. A mesma será atualizada quando tiver novidades.

Via: Xda-Developers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES