Nesta terça-feira (6), o Ministério da Justiça determinou a suspensão da venda do iPhone sem carregador no Brasil. O blog KaBuM! procurou a Apple no Brasil, mas a empresa disse que, por enquanto, não irá comentar a decisão.

De acordo com uma publicação feita no Diário Oficial da União, a Apple, além de ter tido o registro dos iPhones caçados, também teve uma multa de R$ 12.274.500 (doze milhões duzentos e setenta e quatro mil e quinhentos reais).

Carregador do iPhone

Imagem: abolukbas/shutterstock.com

A punição tem um valor fixado, ou seja, mesmo que a Apple não suspenda a venda, nenhuma multa diária deverá ser cobrada. Entretanto, caso não respeite a decisão da Justiça, uma nova pena pode ser aplicada.

A decisão da empresa em deixar de vender os seus celulares com o carregador começou em 2020, com o iPhone 12, e continua até hoje. Inclusive, nesta quarta-feira (7), o iPhone 14 será anunciado em um evento que terá a cobertura completa do blog KaBuM!.

iPhone não é o único celular vendido no Brasil sem carregador

Além da Apple, a Samsung é outra marca que adotou a ideia de vender seus smartphones sem o carregador incluso na caixa. Entretanto, a sul-coreana permite que seus consumidores façam o resgate do carregador em um momento posterior à compra.

Apesar desta medida, a Samsung está sendo alvo de órgãos de Defesa do Consumidor e também corre o risco de ser multada, assim como a Apple.

Via: G1

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários