Início Softwares Microsoft Word vai tentar adivinhar o que você pretende digitar

Microsoft Word vai tentar adivinhar o que você pretende digitar

A Microsoft está preparando uma novidade interessante para o Word; previsões de texto. Isso mesmo, o software, ainda este mês, vai trazer o chamado texto preditivo.

A função, assim como já existe no Google ao fazer uma busca, por exemplo, vai sugerir algumas opções para completar a sentença enquanto o usuário digita – em tempo real. Por enquanto, a nova funcionalidade só estará disponível para o Word no Windows 10.

“As previsões de texto no Word ajudam os usuários a escrever com mais eficiência, prevendo texto de forma rápida, oportuna e precisa”, diz a Microsoft em uma atualização de descrição do Microsoft 365 – o pacote de assinatura da empresa que traz, entre outras aplicações, o Word também.

Como vai funcionar o texto preditivo do Word

Em poucas palavras, a própria Microsoft explica a mágica do texto preditivo. “Simplesmente comece a digitar um documento no Word ou uma mensagem de e-mail no Outlook e observe que as previsões começam a aparecer. Pressione a tecla TAB para aceitar uma previsão e a tecla ESC para rejeitá-la”. Simples assim.

Microsoft Word
Exemplo de como vai funcionar (em inglês) o texto preditivo do Microsoft Word

Legal é que os usuários do Word ainda vão poder ajudar a Microsoft a melhorar os algoritmos de predição. Ao clicar com o botão direito em uma previsão, vai ser possível dar um feedback sobre a sugestão.

Mais opções de ditado

Além da predição de textos, a Microsoft expandiu as opções de ditado de voz para usuários do Office em todo o mundo. Agora, a funcionalidade está disponível em hindi, russo, polonês, português (de Portugal), coreano, tailandês e chinês (de Taiwan).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES