Início Softwares Microsoft trabalha em nova versão da loja do Windows 10

Microsoft trabalha em nova versão da loja do Windows 10

Versão remodelada da Microsoft Store deve ser uma alternativa à nova loja do Xbox implementada em setembro do ano passado

De acordo com informações divulgadas pelo Windows Central, a Microsoft atualmente trabalha em uma nova loja para o Windows 10. Além de apresentar um novo design, a criação acrescentaria muitos novos recursos amigáveis para os desenvolvedores.

Entre as mudanças, está a possibilidade de permitir que os criadores de softwares utilizem seus próprios sistemas de pagamento para compras dentro do aplicativo, o que significa que a Microsoft não ficaria mais com parte dessas vendas.

Além disso, ao que parece, os desenvolvedores não terão mais que formatar seus aplicativos como MSIX, pacotes .EXE ou .MSI poderão ser disponibilizados.

Essas mudanças prometem transformar a loja em uma plataforma mais aberta e torná-la melhor para desenvolvedores que possuem seus próprios sistemas de compra e atualização dos aplicativos.

Para os usuários, além de um novo design, a loja deve contar com layouts renovados, animações mais elegantes e iconografia nova. Acredita-se ainda que a Microsoft vai disponibilizar atualizações mensais com novos recursos.

Ao que parece, a loja contará com uma versão redesenhada da Microsoft Store, alteração feita em setembro do ano passado para a versão do Xbox. A nova versão da loja pode chegar para os usuários na Build 2021, que será lançada em maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES