Início Softwares Microsoft adicionou suporte nativo aos programas Linux no Windows 10

Microsoft adicionou suporte nativo aos programas Linux no Windows 10

Com isso, desenvolvedores poderão testar programas no Windows e Linux sem a necessidade de uma nova máquina

Houve uma época em que a Microsoft criticava o Linux. No entanto, com a adoção do sistema por parte dos donos de computador e sua popularização, a empresa começou a oferecer suporte aos programas lançados para o Linux.

Agora, a Microsoft anunciou a implementação de suporte nativo aos softwares para distribuições Linux. Por conta disso, os usuários do Windows 10 podem contar até mesmo com aceleração gráfica por hardware para melhorar o desempenho desses programas.

Isso é possível graças ao WSL (Windows Subsystem for Linux), que recebeu suporte para rodar os softwares, bem como apresentar a aceleração de performance.

A implementação da novidade pode ajudar pessoas que precisam usar algum programa que só está disponível para Linux, por exemplo, sem a necessidade de instalar o sistema operacional.

Além disso, para os desenvolvedores, é possível testar softwares criados em ambos os sistemas, sem que outra máquina seja necessária.

Aceleração gráfica por hardware no Windows

A Microsoft também trouxe uma implementação que promete oferecer gráficos 3D acelerados por GPU – isso pode ser feito por meio de chip gráfico ou placa de vídeo. A novidade pode beneficiar quem utiliza programas para fazer renderizações complexas, já que utiliza o computador para ajudar no processo.

Vale lembrar que, para ter acesso às novidades, é necessário instalar a build 21364 do Windows 10, disponível para os participantes do programa Insider da Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES