Um “Genshin Impact” para chamar de seu. Ao que tudo indica, é isso que a Microsoft quer para ganhar força no mercado chinês. Segundo a Reuters, a dona do Xbox adotou uma força-tarefa para encontrar um título de RPG de ação à altura. Não vai ser fácil.

Em dois anos, Genshin Impact gerou mais de US$ 4 bilhões aos cofres do estúdio chinês miHoYo. O game de mundo aberto com gráficos estilo anime é monetizado a partir de uma mecânica em que os jogadores pagam pela chance de ganhar personagens especiais para usar durante as partidas. Sim, quase uma roleta.

Genshin Impact

Foto: Divulgação

“Os desenvolvedores chineses estão tentando padronizar suas ferramentas de desenvolvimento, criar processos de produção avançados, investir em equipes de grande escala. Isso ajuda a fornecer a eles a vantagem competitiva para alcançar um público amplo, tanto em termos de geografia quanto de plataformas”, avalia o analista Daniel Ahmad, da consultoria Niko Partners.

Um Genshin Impact para Xbox

Nessa caça por um novo RPG de ação que faça sucesso, a Microsoft estaria explorando o mercado chinês em busca de novos desenvolvedores. Mais do que isso, a empresa também estaria de olho em alguns estúdios independentes para comprar integralmente.

Imagem mostra Paimon, dentro do trailer do anime de Genshin Impact

Informação interessante: “Paimon” também é o nome de um dos reis do inferno em vários livros da Demonologia. Essa caracterização faz alguns especularem que o “Paimon” do jogo é, na verdade, o seu vilão (Imagem: HoYoVerse/Reprodução)

Em uma parceria com a miHoYo, a Sony tem exclusividade de Genshin Impact no PlayStation. O jogo também está disponível para PC e dispositivos móveis.

Ainda que a maior parte do faturamento do game venha dos celulares, nos quais são feitas mais compras, o jogo está sempre entre os “free-to-play” mais jogados no PlayStation. A Microsoft lamenta.

Via: VGC

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