Microsoft deve levar CoD: MW3 e Diablo IV ao Game Pass em 2024
Mas isso só vai acontecer se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for aprovada pelos órgão regulatóriosBy - Igor Shimabukuro, 10 outubro 2023 às 10:18
Se antes era dúvida, agora é algo confirmado: jogos como Call of Duty: Modern Warfare 3 e Diablo IV vão chegar ao Game Pass, do Xbox, se a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft for concluída.
Ao menos foi isso que revelou o perfil oficial da Activision Blizzard no X (antigo Twitter) na tarde da última segunda-feira (9).
“Embora não tenhamos planos de colocar Modern Warfare III ou Diablo IV no Game Pass este ano, assim que o acordo for fechado, esperamos começar a trabalhar com o Xbox para levar nossos títulos a mais jogadores ao redor do mundo”, disse o post.
It’s awesome to see anticipation building for Call of Duty®: Modern Warfare® III. As we continue to work toward regulatory approval of the Microsoft deal, we’ve been getting some questions whether our upcoming and recently launched games will be available via Game Pass.
While we…
— Activision Blizzard (@ATVI_AB) October 9, 2023
O único ponto para os mais ansiosos é que isso não acontecerá de forma imediata. E com base na publicação, títulos mais recentes da Activision Blizzard serão adicionados ao serviço do Xbox somente em 2024.
“Prevemos que começaremos a adicionar jogos [da Activision Blizzard] ao Game Pass em algum momento do próximo ano”, completou o tweet.
Microsoft deve concluir aquisição ainda nesta semana
Apesar dos planos futuros, é preciso lembrar que a Microsoft ainda precisa convencer os reguladores a aprovarem o negócio. E segundo uma fonte familiarizada ouvida pelo The Verge, a big tech quer finalizar a operação nesta sexta (13).
Por ora, o grande obstáculo é a Autoridade de Competição e Mercados (CMA) do Reino Unido que barrou o negócio em abril. Recentemente, no entanto, o órgão aprovou provisoriamente a negociação após uma reestruturação do acordo.
A data limite estipulada para aquisição é até 18 de outubro. Depois de prazo, as empresas envolvidas podem negociar uma nova data ou cancelar o acordo — mediante a uma taxa de US$ 4,5 bilhões que deverá ser paga à Activision Blizzard.
Via: The Verge
Comentários