Microsoft anuncia nova parceria de 10 anos para jogos da Activision
Desta vez, o acordo da Microsoft sobre jogos da Activision é com a EE, uma operadora móvel e de internet do Reino UnidoBy - Cesar Schaeffer, 11 abril 2023 às 16:23
A Microsoft fechou mais um acordo de 10 anos para levar conteúdo do Xbox e da Activision para uma nova plataforma; desta vez, a EE, uma operadora de internet e telefonia móvel do Reino Unido.
Nesta terça-feira (11), o chefão do Xbox, Phill Spencer, anunciou que – claro, após a aquisição – levará os jogos do Xbox e da Activision para PCs de clientes da EE. Ele só ainda não deixou claro como a empresa fará isso.
Microsoft and @EE are expanding our partnership with a 10-year commitment in cloud gaming to bring PC games built by Activision Blizzard, following the acquisition, and Xbox to @EE customers. We are committed to bring more games to more people, however they choose to play.
— Phil Spencer (@XboxP3) April 11, 2023
“Estamos comprometidos em levar mais jogos a mais pessoas, independentemente da forma como queiram jogar,” concluiu Spencer.
Microsoft + EE
A Microsoft já tem uma outra parceira com a EE que permite adicionar o Xbox Game Pass (no console, no PC e em qualquer outro dispositivo) ao pacote de tarifas móveis da operadora por um custo reduzido.
Delighted to be working with @Microsoft to expand @EE’s gaming partnership to include a new 10-year cloud gaming commitment to bring PC games built by @xbox and Activision Blizzard – following the acquisition – to our customers.
— Marc Allera (@MarcAllera) April 11, 2023
De qualquer forma, este é mais um acordo da série assinados pela big tech na tentativa de acalmar os ânimos e espantar fantasmas sobre a proposta de fusão de US$ 69 bilhões, que está em avaliação em diversas partes do mundo ainda.
Até então, um dos maiores obstáculos da Microsoft à aquisição da Activision Blizzard era a CMA, do Reino Unido. Recentemente, o regulador mudou seu parecer. Agora falta uma posição da União Europeia, que tem até 25 de abril para anunciar sua decisão.
Via: Eurogamer
Comentários