A melhor empresa de 2021 tem nome: Microsoft. A big tech, atualmente comandada por Satya Nadella consolidou seu ótimo desempenho no ano e foi coroada com o prêmio do Yahoo Finance!. Como já reportado aqui no blog KaBuM!, a Meta, ex-Facebook, caminhou na direção contrária e foi eleita a pior companhia do ano.

Mas como o foco aqui é a primeira colocada, vale destacar alguns feitos obtidos pela empresa. O primeiro, e talvez o mais importante, foi o fato de a companhia ter ultrapassado os US$ 2 trilhões em valor de mercado em junho, unindo-se ao seleto grupo que inclui Apple e Alphabet (dona do Google).

Só nos últimos 12 meses, por exemplo, a gigante alcançou uma receita de incríveis US$ 176 bilhões de dólares — o que representa um aumento de quase 20% ano a ano.

E isso é aliado ao fato de um crescimento sólido mesmo em um período marcado por brigas judiciais anticompetitivas, que têm atingido outras gigantes como Amazon, Meta e Apple. Felizmente para Nadella e companhia, a dona do Windows tem se esquivado das polêmicas e acusações antitruste.

Prêmio coroa reinvenção da Microsoft

Mas todos esses fatores são parte da mudança de estratégia da big tech, principalmente após a assunção de Nadella. Desde sua chegada, a companhia ganhou novo fôlego e passou a investir em novos negócios, computação em nuvem e aplicativos de conectividade, diversificando o antigo foco somente no Windows.

Como resultado, a Microsoft tornou-se um grande provedor de nuvem com o Azure, seus produtos Office ganharam ainda mais relevância neste ano e o serviço Xbox Game Pass tem demonstrado um ótimo desempenho — inclusive com possibilidade de ter ultrapassado a marca de 30 milhões de usuários.

Contudo, manter-se no topo não será tarefa fácil. Os concorrentes também são gigantes e partem de todos os lados. Mas faltando pouco mais de uma semana para 2021 acabar, resta a Nadella comemorar o prêmio antes de voltar à loucura e se preparar para o roadmap do ano que vem.

Não menos importante, parabéns Microsoft!

Via: Yahoo! Finance

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários